Diabo na Cruz na Casa da Música



     Foi na passada quinta-feira que entre chuva, frio, a churrasqueira S. Francisco e o bar de artistas da Casa da Música entrevistámos os Diabo na Cruz, em parceria com o JUP, e assistimos ao concerto deles, inserido na tour mais intimista deste ano, que decorre desde janeiro até inícios de Maio, na cidade invicta.

     Banda formada em 2009, conta com Bernardo Barata, João Pinheiro, João Gil, Manuel Pinheiro, Sérgio Pires e Jorge Cruz para darem voz ao que os torna únicos: o rock popular.

     O nível de simpatia destes senhores é nímio, tal como o talento. A energia em concerto é contagiante, o coro na "Luzia" que arrepiou um pouco pelo momento "Tão Lindo"! Com agradecimentos especiais do portuense da banda Sérgio Pires, e momentos em que as luzes azuis condiziam com a cidade que os acolheu naquela noite, os Diabo na Cruz fizeram a Casa da Música cantarolar e dançar ao som reinventado da musicalidade do país.
     A verdade é que durante 20 músicas foi-se passando de CD em CD com a impossibilidade de se ficar quieto. E se não se dançava, andava-se pelo comboio de fãs conduzido pelo Jorge, vocalista da banda. Sem dúvida que o Porto "sentiu o beat" e fez o "Vira!" na cidade. 

     Amanhã sai a entrevista feita ao Jorge Cruz, com interrupções simpáticas do Manuel e do João Pinheiro.
    Até lá, e se querem assistir a um concerto dos Diabo na Cruz, ainda o podem fazer: Dia 10 de Abril em Ílhavo, dia 18 em Faro, dia 25 em Braga, e dia 9 de Maio em Portalegre. Levem calçado confortável, que é chato ficar com dores de pés por dançar tanto. 

     Fiquem atentos à nossa página no Facebook ou ao nosso Twitter para estarem a par das novidades.
     Olé! 






Created with flickr slideshow.



Sem comentários:

Enviar um comentário